Servidores municipais e representantes do poder público se reuniram na manhã desta segunda-feira, 05, para celebrarem mais uma conquista, resultado de uma parceria salutar. A prefeitura municipal entregou hoje cartões referentes ao auxílio alimentação a 1246 servidores efetivos. Ciente da importância e do valor do servidor público para a construção da cidade que a gente quer, a prefeitura municipal vem traçando um diálogo aberto, buscando solucionar problemas e oferecer as melhores condições de trabalho para todos.
Representando os servidores, o presidente do Sinditatiba, Val Pereira, falou da alegria de mais esta conquista e que ele tem fé, em Deus e no poder público, de que 2019 será um ano de ainda mais alegrias para os servidores.
Presentes no evento, o secretário de administração, Carlito Ferraz, o secretário de Finanças, Orlando Ribeiro e o vice-prefeito Renan Pereira, falaram da importante parceria, do trabalho árduo que tem sido feito para equilibrar as contas e trazer novos benefícios a toda população, inclusive aos funcionários públicos.
O prefeito Rodrigo Hagge afirmou ser aquele, um dia muito feliz. Ao saudar os trabalhadores ali presentes, o prefeito falou sobre o muito que tem sido feito, principalmente na estruturação das finanças do município e reconheceu que ainda era preciso fazer mais. “A gente sabe das necessidades, da falha que a gestão ainda tem com o servidor, mas a gente tem a certeza de que nos próximos 2 anos e 1 mês a gente pode fazer muito mais”, garantiu o Rodrigo, afirmando que o auxílio alimentação entregue naquela cerimônia era um dos resultados da organização das contas públicas.
O cartão do auxílio alimentação entregue nesta segunda funciona como um cartão de débito. Todo mês, a prefeitura o recarrega com R$ 140,00 que podem ser utilizados para compra de artigos alimentícios e em restaurantes. Neste primeiro mês, no entanto, os cartões foram abastecidos com R$ 280,00 a mais, para compensar o período entre o acordo firmado e a entrega dos cartões.
A prefeitura de Itapetinga aposta na valorização do trabalhador para uma melhor oferta de serviços públicos.