Prefeitura de Itapetinga leva assistência para a população de Palmares

Nesta terça-feira, a prefeitura de Itapetinga foi até o povoado de Palmares para fazer a entrega de mais de 300 cestas básicas e 300 kits de limpeza. O objetivo foi o de atender à população que direta ou indiretamente foi atingida pelas chuvas, principalmente para aqueles que tiveram suas plantações atingidas, e para reduzir os danos da crise econômica que todos estão enfrentando.

“A gente tem como principal missão oferecer formas de promoção de desenvolvimento social. Mas existem momentos em que não há como promover desenvolvimento sem oferecer o básico. Nessas situações, a assistência social é imprescindível”, disse a secretária, Andrea Carolina, ao lembrar que estamos vivendo tempos difíceis de crise econômica, de uma pandemia que se prolonga por dois anos e, agora, muitos que trabalham no campo ainda tiveram prejuízos causados pelas enchentes.

“Ao trazer os insumos básicos, a gente oferece o início para que as famílias possam seguir provendo sua subsistência e buscando o próprio desenvolvimento, que é o que a gente mais almeja. Só se constrói uma sociedade mais justa e igualitária quando oferecermos a todos as condições de crescimento”, concluiu a secretária.