Prefeitura abre inscrições para o Campeonato Municipal Sub-13

Já estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal Sub-13. Escolinhas de toda a cidade já podem inscrever os seus times formados por crianças nascidas a partir de 2010.

A disputa, que iniciará no dia 25 de fevereiro, passará pelos campos de várzea do município (Primavera, Nova Itapetinga, Vila Isabel e Vila Riachão) e movimentará o futebol de base. A expectativa é que o campeonato reúna cerca de 10 equipes e mais de 200 pequenos atletas. As escolinhas inscritas disputarão a primeira fase dentro dos seus grupos, de onde sairão os quatro semifinalistas que se enfrentarão em busca do troféu de campeão.

“Durante cerca de dois meses os nossos olhos estarão voltados para os nossos pequenos atletas. Além de estimular a prática esportiva e fomentar o trabalho das escolinhas do nosso município, o Campeonato Sub-13 pode abrir muitas portas para jovens talentos, fortalecendo o nosso futebol de base, além, claro, de proporcionar momentos de lazer, saúde, bem-estar e inclusão social para as crianças”, explicou Jailson Santana, Secretário de Esporte, Lazer e Turismo.