Prefeito Eduardo Hagge participa da Abertura do Ano Legislativo e fala sobre seu governo

Na manhã desta terça-feira, 18, o prefeito Eduardo Hagge realizou a tradicional leitura da mensagem anual para abertura do ano legislativo. Na Câmara Municipal, o prefeito cumpriu o prefeito legal de emitir a mensagem, além de garantir um momento de diálogo e de fortalecimento de vínculos entre executivo e legislativo.

De acordo com o prefeito, “o novo ciclo representa uma oportunidade de avançarmos juntos, executivo e legislativo caminhando lado a lado, para encontrarmos soluções para os desafios que enfrentamos. A cidade não precisa de divisões políticas que atravanquem o desenvolvimento. Precisamos de união, responsabilidade e compromisso com o povo”, disse Eduardo ao garantir que as portas do gabinete estarão sempre abertas para o debate e a busca pelo melhor para o itapetinguense.

Em seu discurso, o prefeito elencou as principais ações que nortearão o seu governo. Para a saúde, ampliação do atendimento e priorização das unidades de saúde garantindo melhor estrutura, maior oferta de insumos e profissionais cada vez mais capacitados. Para a educação, reformas e ampliações de escolas e valorização dos professores como bandeira da gestão. O prefeito reafirmou o repasse do piso à categoria e garantiu implantar um novo modelo de educação, baseado na experiência já vitoriosa do Ceará. Para o social, atenção cada vez maior àqueles que mais precisam de políticas públicas, em especial às famílias em vulnerabilidade social.

Eduardo Hagge elencou, ainda, propostas para manutenção de estradas vicinais, melhoria da iluminação pública e da infraestrutura de toda a cidade. Ao falar sobre desenvolvimento econômico, afirmou que irá buscar incentivos, fomentar o comércio, apoiar os pequenos produtores e garantir independência econômica para o município.

O prefeito expôs projeto de limpeza e cuidado com o Rio Catolé, incluindo a valorização do seu entorno.

Ao final, Eduardo desejou um ano legislativo próspero para todos, pelo bem dos nossos munícipes.

Rolar para cima