Após seis anos sem ser realizado em Itapetinga – em decorrência da pandemia e, em seguida, da reforma do Ginásio de Esportes – o Campeonato Municipal de Futsal está de volta. A partir da próxima terça-feira, 12 equipes, distribuídas em três grupos, se revezarão em disputas que prometem animar os amantes do esporte.
Em um novo formato, o campeonato chega em duas etapas, permitindo ascenso e descenso. Na próxima semana, inicia-se a primeira divisão. Até abril, conheceremos o time campeão do Troféu Tim Maia, nome escolhido em homenagem ao ex-goleiro José Roberto de Jesus Rocha, grande incentivador do futsal regional. Os dois times com pior rendimento serão rebaixados. No segundo semestre, começará o campeonato de Segunda Divisão, que levará o time campeão e o vice-campeão para a primeira Divisão de 2026.
“A gente acredita que esse novo formato vai trazer ainda mais competitividade e maior motivação para as equipes participantes. Além de disputarem o troféu, elas precisam disputar para estarem na primeira divisão, em uma adrenalina constante que fará com que presenciemos jogos sempre muito acirrados, independente da posição que cada time esteja na tabela”, falou o secretário de esportes, Jailson Santana, ao convidar a todos para a abertura do campeonato no próximo dia 11, às 19h, no Complexo Poliesportivo.