Itapetinga segue em franco desenvolvimento, promovendo geração de emprego e renda

Mais uma vez, os dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – apontam grande desenvolvimento econômico para Itapetinga. Desde o início do ano, ao contrário do que aconteceu na maioria das cidades da região, Itapetinga teve um saldo positivo na geração de empregos. Foram mais de 2800 admissões, nos primeiros oito meses do ano, que geraram um saldo final de 431 novas vagas. O setor que mais gerou novos empregos foi a indústria, com um saldo de mais de 200 contratações. O comércio também ampliou o número de funcionários, admitindo mais 91 pessoas

Desde 2019, Itapetinga registra grande crescimento econômico. Se na pandemia foi preciso desacelerar, Itapetinga não parou. A construção de uma base sólida e segura, aliada à uma administração pró-ativa, atraiu olhares de novas grandes empresas. Desde 2017, já foram instalados na nossa cidade seis novos bancos, mais de 10 novas empresas, além do Assaí Atacadista. Na última semana, o prefeito Rodrigo Hagge anunciou a vinda de uma loja da rede Atakarejo que gerará mais de 500 empregos diretos e cerca de 1500 indiretos.

“Nós imprimimos um novo momento econômico em nosso município. Agimos com seriedade e coragem para garantir o desenvolvimento da nossa terra. No nosso pior momento, durante a pandemia, não paramos. Isso fez com que Itapetinga conquistasse credibilidade para atrair investimento. Hoje, ao ver o resultado do nosso empenho, posso dizer que construímos uma base sólida sobre a qual nosso município poderá crescer, alcançando o lugar de destaque onde ele merece estar”, disse o prefeito.