Neste fim de semana, Itapetinga sediou a primeira etapa do Campeonato Baiano de Downhill. Atletas de todas as categorias (Júnior, Sub 30, Master A, Master B e elite) desceram a torre de televisão em um percurso supertécnico, com grandes obstáculos, rampas e rock garden necessários para criar provas que impressionam até mesmo os mais experientes.
Essa é a 15ª vez que Itapetinga promove provas de downhill, 2ª como etapa do campeonato baiano. Segundo Genival Teixeira, atleta e organizador do evento, o município já tem uma tradição no esporte e vem ganhando projeção pela qualidade da sua pista e estrutura oferecida. “Os pilotos que vêm de fora sempre falam que Itapetinga, hoje, é a melhor cidade da Bahia para praticar o ciclismo downhill. A gente fica muito feliz, isso é importante, principalmente para os atletas que estão chegando agora. A gente fica muito contente de receber os amigos em casa, ainda mais com esse elogio”, disse Genival.
“Itapetinga tem se projetado para todo o estado através do esporte. Nós já sediamos etapas baianas de campeonatos como canoagem, futevôlei e, agora, os atletas de downhill também reconhecem o nosso potencial. A gente fica muito feliz em participar desse momento tão especial no esporte do nosso município”, afirmou o secretário, Jailson Santana.







