Itapetinga recebe Selo de Transparência na prestação de contas sobre festejos juninos

Nesta quinta-feira, 13, a prefeitura de Itapetinga recebeu mais um reconhecimento estadual. No Auditório Afonso Garcia Tinoco, na sede do Ministério Público, em Salvador, o município foi premiado com o Selo Transparência pela prestação de contas referente aos festejos de São João de forma clara e responsável. O consultor jurídico, Marcone Sodré, representou Itapetinga na premiação.

O Selo Transparência foi conferido aos entes públicos que colaboraram com o fornecimento de informações solicitadas pelos órgãos de controle quanto a gastos públicos com festas juninas. O evento é uma ferramenta de incentivo à transparência pública, ao exercício da cidadania e de apoio à gestão eficiente dos recursos públicos no fomento à cultura e ao turismo. Ele foi concebido e desenvolvido pelo Ministério Público em parceria com os Tribunais de Contas do Estado.

De Itapetinga, o prefeito comemorou mais essa conquista. “É muito bom perceber o quanto nosso município se desenvolveu e se estruturou. O quanto temos servido de exemplo para toda a região. Só neste ano, nos destacamos em Infraestrutura, na qualidade dos festejos juninos, melhoramos nossos índices educacionais e, agora, recebemos o Selo de Transparência. Tudo isso faz um panorama do que tem sido nossa gestão: um trabalho sério, responsável, que traz resultados comprovados e benefícios para nossa população. Tudo feito com transparência e respeito ao erário público”, disse Rodrigo Hagge.