Itapetinga recebe nova pista de skate

A prefeitura de Itapetinga entregou, oficialmente, nesta quarta-feira, 09, um skatepark. Instalada no Parque Poliesportivo da Lagoa, a pista é um espaço destinado aos praticantes de skate, BMX e patins. Um ambiente para diversão e atividade física.

O skatepark de Itapetinga é composto por elementos como bowls, corrimãos, escadas, lombadas, curvas e rampas desenhadas para proporcionar velocidade e uma variedade de manobras. Tudo em um cenário incrível, com nosso maior cartão postal ao fundo.

Presente na entrega, o prefeito Rodrigo Hagge falou sobre sua alegria de concretizar um sonho. Desde o início da gestão, ele vem buscando alternativas para a construção do espaço que fomente mais uma modalidade esportiva. “A gente tem buscado diversificar as modalidades para levar os benefícios do esporte para o maior número de pessoas possível. Aqui no Parque da Lagoa a gente já viu disputa de canoagem, futsal, futevôlei, vôlei, beach tênis, basquete, handebol, capoeira, jiu jitsu… agora a gente vai somar a nossa lista de modalidades o skate, BMX, patins”, disse o prefeito ao destacar que irá encerrar o seu mandato com muito trabalho e muito legado para nosso município.

“O esporte promove inclusão e transformação social. Hoje a gente entrega mais um equipamento que, muito mais do que um ambiente para prática esportiva, é ferramenta de transformação. Ver esses meninos e meninas envolvidos com a atividade aqui hoje nos enche de alegria e de sensação de mais uma missão cumprida, mais um passo para transformar a nossa sociedade”, concluiu o prefeito.