No tattersal do Parque de Exposições Juvino Oliveira, Samanta Gusmão Pelizoni, representante do Senar, falou sobre “Higiene e Manipulação de Alimentos”. As orientações disciplinavam sobre posicionamento das barracas e o ambiente de comercialização; manipulação e embalagem dos produtos; cuidados de higiene dos feirantes, como uso de máscaras, luvas e álcool em gel; condicionamento dos produtos; organização da feira.
Presente na abertura do evento, o prefeito Rodrigo Hagge falou da sua satisfação em poder ver o projeto sendo realizado no município. “ Itapetinga vem conseguindo manter a nossa atividade econômica. Mas as feiras precisavam de uma ação mais específica, porque faltava disciplinamento e orientação para vocês. Espero que a gente consiga fazer multiplicadores dessa mensagem de conscientização. O município tem sido exemplo no comércio e queremos que seja de feira livre também. Que a gente possa tomar todas as medidas necessárias para cuidar de vocês, da família de vocês e dos clientes e das famílias deles também”, afirmou o prefeito ao dizer que a prefeitura vai buscar oferecer os kits de segurança para todos os feirantes da Central de Abastecimento, da feira do Primavera e da Nova Itapetinga.
No sábado, a equipe estará na Central de Abastecimento para uma aula de campo, buscando mostrar na prática o aprendido nas oficinas, além de reestruturar a forma de atendimento nas barracas e, consequentemente, oferecer mais segurança para clientes e trabalhadores.