Ginástica Laboral oferece maior bem estar aos colaboradores municipais

Nesta semana, a prefeitura de Itapetinga deu início ao trabalho de ginástica laboral com os seus colaboradores. Na segunda, pela manhã, a Guarda Militar e os agentes da Comutran foram os primeiros grupos a participarem do trabalho que tem como principal objetivo melhorar e preservar a saúde dos trabalhadores.

“Para a gente que trabalha com motocicletas ajuda a corrigir a postura, melhora dor nas costas, nos ombros. É importante porque a gente tira a jornada de 24h diária e melhora a respiração e aumenta a consciência corporal e prevenção de doenças ocupacionais”, disse o agente de trânsito Wilson, que participou da primeira aula na Comutran.

Além de diminuir os índices de afastamento por problemas de saúde, os exercícios realizados também ajudam a aumentar a produtividade e a estreitar o relacionamento entre os colaboradores.

“Em qualquer empresa que se preocupa com a qualidade de vida dos seus funcionários, a ginástica laboral é uma prática que precisa ser adicionada. Além de se mostrar mais humana, esse tipo de ginástica reduz os riscos de doenças ocupacionais que podem levar, inclusive, a afastamentos médicos”, explicou o educador físico, Silvio Francato.

As aulas de ginástica laboral seguirão de segunda a sexta, completando um calendário que engloba além da Comutran e da Guarda Municipal, o setor administrativo da prefeitura e a secretaria de saúde.