O Dia do Trabalhador foi celebrado em Itapetinga com muito esporte, interação, lazer e saúde. Logo cedo, cerca de 250 atletas participaram de uma corrida de 3km e 6km. Na Avenida Cinquentenário, atletas de todos os níveis batalharam para bater os seus próprios recordes. Três estiveram no pódio, mas todos venceram o desafio de completar o trajeto com alegria e disposição.
À tarde, as águas do Parque Poliesportivo receberam, mais uma vez, uma competição esportiva. Canoístas colocaram seus caiaques no lago na tentativa de cumprirem o percurso pré-determinado em menor tempo.
Houve ainda muita emoção e radicalismo na competição de skate. Os esportistas se apresentaram na quadra, em um trajeto cheio de obstáculos, manobras e muita emoção.
“A gente tem tentado oferecer a maior gama de modalidades esportivas possível, fomentando a prática de atividades físicas, apresentando novos esportes e levando nossa população a movimentar-se, construindo uma vida mais saudável, com mais lazer, maior inclusão e, principalmente, maior oportunidade de transformação social. Mais do que sediar grandes competições, nosso objetivo é construir uma sociedade melhor levando a todos os benefícios do esporte”, afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailson Santana.