O Dia do Trabalhador foi marcado por muito esporte, interação e solidariedade. Às 7h da manhã, cerca de 400 corredores se reuniram na Av. Cinquentenário para uma corrida de 5km. O percurso, que começava em frente a um dos mirantes do Parque da Lagoa, englobava a Av. Flamengo, até a passarela Lucas da Ambulância, retornando para a avenida Cinquentenário, até as antigas instalações da Subway e voltando ao ponto de partida.
Homens e mulheres de todas as idades e dos mais diversos condicionamentos físicos foram às ruas. 19’38’’ foi o tempo cravado pelo primeiro lugar na categoria masculina. Mas a maioria das pessoas ali reunidas estavam preocupadas apenas com a superação pessoal, com a diversão e a promoção de saúde.
Uma das participantes, a empresária, Tainara Matos, participou pela segunda vez de uma corrida. Segundo ela, há seis meses estava com 120kg, obesidade grau 3 e vários problemas de saúde. Hoje, através do esporte, ela se sente bem e saudável, sem sobrepeso e muito mais viva. “Eu falo que viver é diferente de estar vivo e hoje eu estou vivendo. O esporte tem me proporcionado isso, o movimento cura, o esporte cura”, afirmou ela ao parabenizar a inciativa da prefeitura e desejar novos eventos como este.
O secretário de esportes, Jailson Santana, voltou a falar sobre o objetivo de aproximar a população da atividade física. “O maior intuito da secretaria de esportes é levar o exercício físico para todos os cantos da cidade. O esporte muda vidas, é ferramenta de transformação social e promoção à saúde. Trazer competições para as ruas é uma maneira de incentivar os praticantes do esporte e estimular novas pessoas a se movimentarem. Não tenho dúvidas que a corrida já conquistou novos adeptos hoje e, a cada evento, a gente vai tirando mais um do sedentarismo, revelando novos talentos e construindo uma cidade mais saudável”, afirmou o secretário.






