A manhã desta sexta-feira, 29, foi de emoção e agradecimento. Na Câmara de Vereadores, a prefeitura de Itapetinga celebrou, junto com toda equipe de saúde, o primeiro ano do Hospital Virgínia Hagge.
O primeiro hospital municipal de Itapetinga surgiu a partir de uma grande crise na saúde municipal. Com a interrupção de alguns atendimentos, no Hospital Cristo Redentor, era necessário oferecer à população, em especial às gestantes, um ambiente de cuidado, com atendimento seguro e, principalmente, humanizado. Começou, então, o projeto de um espaço aconchegante, bem equipado, com equipe multidisciplinar capaz de fazer saúde com responsabilidade e, acima de tudo, com respeito ao paciente.
Em 26 de agosto de 2024, o primeiro hospital municipal de Itapetinga abria as suas portas. No dia 28, nasceu o pequeno Henry. Dava-se início a um novo tempo na saúde municipal.
Presente no momento da celebração, o prefeito Eduardo Hagge falou da importância da conquista para o município e para toda a região. De acordo com Eduardo, “a partir da agora, cumpriremos a obrigação de atrair recursos, ampliar o atendimento, buscar meios para instalação de uma UTI Neonatal, que trará ainda mais segurança às mães, e transformaremos o nosso hospital em uma referência em toda a região”, concluiu o prefeito.





