A noite de terça-feira, 01, foi de muita festa e celebração na Biblioteca Municipal de Itapetinga. Há exatos 66 anos o espaço foi inaugurado. Hoje, mais do que um ambiente para pesquisas e empréstimos de livros, a Biblioteca Municipal tornou-se um ponto de encontros, debates, cultura e arte.
Por isso, o aniversário não poderia ter outro formato se não um que reunisse amigos que frequentam o ambiente e fazem dele um espaço cultural potente. A programação contou, então, com inúmeras manifestações artísticas. Maculelê, capoeira, dança, hip hop, batalha de rimas agitaram a festa. Não faltaram depoimentos cheio de memórias e afetividades. E, claro, não faltou música e poesia em um sarau diversificado e cheio de emoção.
“Biblioteca é resistência”, destacou a coordenadora Taline Sá ao lembrar da história e da transformação pela qual a nossa biblioteca passou nos últimos anos, tornando esse espaço dinâmico e potente e conversa com a arte e a cultura.
Presente no aniversário, o secretário de educação, Alécio Chaves falou da importância que os livros tiveram para que ele “se tornasse gente”. O secretário parabenizou todos os agentes de transformação que hoje fazem com que a biblioteca resista mesmo em tempos de domínio da tecnologia e convidou todos os presentes a fazerem parte da grande mudança cultural que planejam para a nossa cidade.