Ao final do mês dos santos festeiros, Itapetinga soma mais de R$ 20 milhões injetados na economia local

Mais do que muita saudade, os quatro dias de festejos de São João deixaram em Itapetinga muito desenvolvimento econômico. No Parque da Lagoa, cerca de 20 atrações (entre artistas da região e aqueles de renome nacional) animaram um público total de mais de 60 mil pessoas. E para atender essa gente toda, mais de 30 barracas foram montadas com comida e bebida à vontade e 40 ambulantes trabalharam em todo o circuito, gerando emprego para mais 150 pessoas diretamente, isso sem falar em todo pessoal da estrutura de som, palco, luz, toldos, banheiros, fechamento, segurança, transmissão…
A movimentação do comércio é inquestionável. Antes mesmo do início da festa, nossas lojas já computavam aumento de mais de 20% das vendas comparado ao mesmo período no ano anterior e mais de 50%, se comparar as vendas do mês anterior.

De acordo com o vice-presidente da CDL, Oniel Brandão, os festejos juninos estão entre as melhores datas para os comerciantes locais e a realização da festa no município e toda a sua preparação anterior fomenta os negócios e faz com que Itapetinga se projete em toda a região.

Os números são inquestionáveis. Realizar as festas juninas em Itapetinga representa maior desenvolvimento e fomento à economia. Ao final do São João a gente somou muito mais do que boas recordações. Somou mais de R$ 20 milhões de reais injetados na nossa economia durante os dias de festa. Nos restaurantes, o horário de funcionamento foi estendido até às 5h da manhã, gerando mais movimento e, claro, maior lucratividade. Nos hotéis, ocupação completa nos nossos mais de 600 leitos disponíveis. Todos os quartos foram preenchidos pelos nossos visitantes que já deixaram Itapetinga, mas que certamente não vão esquecer a nossa cidade.

Rolar para cima