Dados indicam maior desenvolvimento para Itapetinga

2026 promete ser um ano promissor para os itapetinguenses. Ao encerrar 2025, os dados indicavam um desenvolvimento surpreendente. De acordo com os dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Itapetinga teve um saldo positivo na geração de empregos, contabilizando durante todo o ano, 1967 novos empregos formais.

O município destaca-se em toda a região e supera cidades como Itabuna (1637 novas vagas), Santo Antonio de Jesus (1541), Jequié (1094) e Guanambi (781 novos empregos).

No começo deste novo ano, a prefeitura de Itapetinga antecipou o pagamento do auxílio alimentação dos servidores efetivos. Cerca de 1300 servidores recebem um incremento em seus salários através do cartão Lecard. O benefício, atualizado anualmente, além de promover valorização ao profissional, traz fomento ao comércio local.

Desde sua criação, o Lecard possui um bloqueio que impede que ele seja utilizado em estabelecimentos que não estejam instalados dentro do município. Assim, a sua implantação traz, também, aquecimento ao comércio que tem, garantidas, operações seguras e fidelidade da clientela.

De acordo com o prefeito Eduardo Hagge, as expectativas para o ano que se inicia são as mais promissoras. “O nosso município já vem respondendo a ações desenvolvimentistas. Estamos imprimindo um novo ritmo à nossa economia, atraindo grandes obras, inclusive junto ao Governo do Estado, conquistando a credibilidade dos investidores e criando um ambiente propício para o desenvolvimento. Não tenho dúvidas que Itapetinga já se recolocou como verdadeiro polo da microrregião e seguiremos avançando ainda mais”, garantiu o prefeito.

Rolar para cima