A noite da última quarta-feira, 26, foi composta por muito debate sobre o turismo de Itapetinga. No segundo encontro sobre o tema, donos de bares, restaurantes, hotéis e agentes culturais se reuniram com a secretaria de Esporte, Lazer e Turismo para buscarem formas de alavancar o setor e colocar o município no mapa do turismo da Bahia.
Durante a reunião, realizada na Restaurante da Tina, o diretor de serviços turísticos do estado, Divaldo Gonçalves, apresentou os pilares das políticas públicas implementadas para o setor e apresentou caminhos para transformar Itapetinga em um destino organizado, sustentável e competitivo, reconhecido pelas experiências rurais, gastronômicas e culturais, integrado à rota turística do sudoeste baiano.
Para Divaldo, investir em turismo requer estruturar produtos, qualificar a oferta e posicionar o município como destino regional e estadual. Como consequência, haverá geração de emprego e renda e fomento do desenvolvimento.
“Hoje, Itapetinga está virando uma página. Quando eu vejo um trade reunido, com vontade de fazer a cidade mudar, eu não tenho dúvida de que isso vai dar certo”, disse Divaldo Gonçalves, ao incentivar os empresários locais a cadastrarem seus empreendimentos no Cadastur e ajudarem a colocar Itapetinga em um importante roteiro turístico da Bahia.





