Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Eduardo Hagge reuniu-se com a equipe da Comutran e representantes dos mototaxistas de Itapetinga. De acordo com o prefeito, “o uso de serviços de transporte por motos surgiu como uma resposta à demanda crescente por transporte ágil e acessível. No entanto, a expansão desse modelo de transporte apresenta desafios tanto para os usuários quanto para os profissionais que atuam no setor, bem como para os gestores públicos responsáveis pela regulamentação”.
A atividade de mototaxista foi regulamentada em 2009. Hoje, no entanto, devido às mudanças naturais que o tempo impôs e a expansão da atividade, alguns ajustes são necessários, para oferecer melhores condições de trabalho. Na reunião, foram discutidos pontos como: fiscalização e regulamentação, segurança jurídica e maior ordenamento da profissão.
Além disso, o grupo falou, ainda, sobre as dificuldades para garantir segurança dos motoristas e passageiros, o cumprimento das normas de trânsito e a proteção do mercado formal de transporte.
“Esta foi uma reunião que permitiu a ampla discussão dos impactos dessa modalidade de transporte na mobilidade urbana, os desafios enfrentados pelos mototaxistas e a necessidade de uma regulamentação que contemple tanto a segurança dos envolvidos quanto a eficácia do serviço prestado”, concluiu o prefeito.





