Espaço colaborar proporciona mais uma parceria entre prefeitura e IF Baiano

No último dia 27, o Espaço Colaborar recebeu o professor Hudson Oliveira, coordenador do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do Instituto Federal Baiano. Inaugurado em dezembro de 2022, o equipamento vem contribuindo para o encontro de agentes de desenvolvimento e fomentando o empreendedorismo e a criação de ações inovadoras.

Além da supervisão técnica dos laboratórios de robótica das Escolas Municipais e formação continuada em TIC, Tecnologias de Informação e Comunicação, para professores, a parceria promoverá o desenvolvimento de projeto de ensino, pesquisa e extensão a partir de Empresa Jr.

“Nós não temos como fazer uma educação que pense o futuro sem levar para os nossos alunos todas as ferramentas e oportunidades que esse mundo tecnológico tem nos oferecido. O Espaço Colaborar é um local que abarca as mudanças em tecnologia e reúne pessoas em busca do desenvolvimento. A gente precisa, então, trazer os nossos alunos para esses novos espaços e mostrar a eles todas as novas formas de conhecimento, interação e inovação”, explicou o secretário Fábio Viana.