Itapetinga recebe audiência pública da Corregedoria das Comarcas do Interior

A Câmara de Vereadores de Itapetinga recebeu, nesta terça-feira, 26, audiência pública promovida pela Corregedoria das Comarcas do Interior. Autoridades públicas e representantes da sociedade civil foram convidados para uma sessão que teve como objetivo debater questões referentes à justiça para melhorar ainda mais o serviço jurisdicional.

Representando o executivo municipal, o procurador Anderson Macedo esteve presente na reunião. Na oportunidade, o procurador ratificou a parceria já existente com o Tribunal de Justiça, inclusive com a sessão de servidores, e garantir que a administração estará sempre atenta aos pleitos. Anderson destacou ainda a necessidade de “elevação desta comarca, de entrância intermediária para final, o que trará mais segurança, gerando a expectativa de que as políticas de investimentos, melhorias e implantação de novas tecnologias cheguem mais rapidamente, trazendo maiores benefícios para a sociedade”, sugeriu o procurador ao destacar também a importância de que os juízes residam na comarca, para garantir maior acessibilidade e resolutividade.

Anderson Macedo solicitou, ainda em nome do executivo municipal, a criação da Vara da Fazenda Pública e a Vara da Mulher e reforçou o apoio ao Ministério Público na solução de assuntos relacionados à infância e juventude.

De acordo com o prefeito Rodrigo Hagge, a harmonia entre os poderes é um dos princípios que, quando garantido por todos, proporciona maior eficiência na resolução de demandas e na construção de uma sociedade mais justa e desenvolvida.