Prefeito Rodrigo Hagge participa de abertura oficial da 50ª Exposição Agropecuária de Itapetinga

Na noite desta terça-feira, 17, o Sindicato Rural reuniu parceiros e amigos em uma cerimônia para realização da abertura oficial da 50ª Exposição Agropecuária de Itapetinga. No tattersal, representantes de instituições financeiras, educacionais e relacionadas à agricultura, além de grupos de segurança e políticos falaram sobre o retorno da mais tradicional festa de Itapetinga.

Presente no evento, o prefeito Rodrigo Hagge falou sobre as dificuldades de realização desta exposição. Voltar a realizar uma grande festa de exposição após dois anos de pandemia, não foi tarefa fácil. Sem movimento, o parque precisou de manutenção, o grupo precisou se reestruturar e o trabalho, antes rotineiro, tomou proporções maiores.

“Eder, preocupado em fazer com que as pessoas saíssem com uma boa impressão do parque, me procurou para que juntos fizéssemos uma exposição que ficasse marcada. Nós estávamos vindo de um período de muito sofrimento com as chuvas, com vias esburacadas, zona rural com estradas interditadas. E isso foi uma angústia. Como nos dividir para dar conta de duas missões?”, contou o prefeito.

Ao avaliar o resultado de todo trabalho e o sucesso que já se desenha para o jubileu de ouro da exposição, o prefeito agradeceu a todos os trabalhadores que se dedicaram a fazer a festa. “Hoje eu só tenho a agradecer a vocês pelo empenho e pelo afinco. Quero agradecer a toda equipe que se dedicou para que hoje pudéssemos ter uma festa democrática”, concluiu o prefeito ao reafirma o seu total e irrestrito apoio e compromisso com o Sindicato Rural. “Que seja um momento de grandes negócios, mas principalmente de confraternização para todos”, desejou, Rodrigo Hagge.

Novidades
Durante a cerimônia, o presidente da FAEB, Humberto Miranda anunciou novidades para o município. De acordo com Miranda, o setor agropecuário vem crescendo na Bahia e batendo recordes, apesar da pandemia.

Buscando representar e fortalecer o produtor rural baiano, a FAEB já está em 402 dos 417 municípios do estado e, para melhorar a abrangência, ela vem buscando descentralizar a administração criando, em toda Bahia, 10 centros regionais. De acordo a Humberto Miranda, Itapetinga receberá o seu primeiro centro com escola, centro de capacitação, alocação de mão de obra e que oferecerá cursos gratuitos para qualificação da mão de obra qualificada. A FAEB planeja, ainda, construir uma fazenda escola que abrangerá toda a região, permitindo maior aprendizagem e melhor capacitação.

A FAEB realizará, ainda, em parceira com a prefeitura municipal, o Programa Saúde do Homem e da Mulher que oferecerá exames à população da zona rural.

Humberto agradeceu à prefeitura pela parceria e pela disponibilidade demonstrada sempre.