O futebol feminino é uma modalidade esportiva que vem ganhando muito destaque no Brasil e no mundo nos últimos anos. Ao longo dos tempos, as mulheres driblam a falta de oportunidades e o preconceito para mostrarem seu talento e conseguirem se profissionalizar.
Buscando fomentar o esporte, a prefeitura de Itapetinga realiza, neste sábado e domingo, 05 e 06, a Copa Virgínia Hagge de Futebol Feminino. No Estádio Primaverão, cinco equipes (representando Itapetinga, Planalto, Macarani e Vitória da Conquista) se revezarão em busca do título de campeãs.
No sábado, as equipes da casa, Alpha Esporte Clube e Garota Itapetinguense, farão a partida de abertura a partir das 13:30h. Em seguida, outros quatro jogos comporão a programação. No domingo, a Copa começa a partir das 7:30h. No início da tarde, ocorrerão as disputas de semifinais e final, quando, então, conheceremos a equipe campeã..
“Uma das principais carências do futebol feminino é o trabalho de iniciação. Não à toa, muitas meninas que começam a carreira acabam tendo que treinar com meninos. Com a Copa, a gente quer, além de aumentar o interesse de meninas pelo futebol, oferecer meios para criar novas gerações do futebol feminino. Esse incentivo a longo prazo pode ser o responsável pela qualidade do desempenho dos times”, disse Jailson Santana, secretário de Cultura, Esporte e Lazer.