Prefeito Rodrigo Hagge reúne-se com superintendente da Defesa Civil

Na tarde desta quinta-feira, 02, o prefeito de Itapetinga recebeu em seu gabinete, o coronel bombeiro Carlos Miguel de Almeida Filho, superintendente de Proteção e Defesa Civil da Bahia. O objetivo foi unir forças para acolher e proteger a população de Itapetinga nesse período de fortes chuvas que têm causado transtornos.

A reunião contou com a presença do Comitê Municipal de Crise que buscou alinhar as ações já executadas às perspectivas do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Na oportunidade, o prefeito solicitou o apoio formal da Superintendência Estadual para minimizar os impactos das chuvas dos últimos dias. Carlos Miguel garantiu a emissão de um técnico para avaliar as áreas de riscos a fim de elencar as principais necessidades e buscar auxílio do governo federal para as ações de infraestrutura.

A Secretaria de Desenvolvimento Social solicitou, ainda, ajuda humanitária. A Defesa Civil enviou-nos, então, 50 colchões e 50 cestas básicas.