Prefeitura leva Ação Itinerante para Palmares

Buscando levar para mais próximo da população os serviços públicos, a prefeitura de Itapetinga esteve no Povoado de Palmares, na última quinta-feira, 26, com parte da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social para ofertar serviços como atendimento do Bolsa Família, BPC, Passe Livre, Carteira do Idoso, requerimento de segunda via de certidão de nascimento e gratuidade de casamento civil, agendamento SAC, atendimento do CRM e Conselho Tutelar, além de testes rápidos e corte de cabelo masculino.

“Foi um dia lindo, de atendimento à população e, mais ainda, de acolhimento, inclusão e muita diversão para as famílias de Palmares”, afirmou a secretária Andrea Carolina.

Para levar um serviço ainda mais completo, também estiveram no povoado as equipes do CRM, CREAS, Conselho Tutelar e serviços de enfermagem.

De acordo com Roberta Marques, a equipe volante do CRAS vai a Palmares de 15 em 15 dias para fazer os atendimentos ofertados na sede. Durante esses atendimentos, pode-se perceber a necessidade de uma ação maior no local, que atendesse de forma integral as demandas reprimidas daquela população.

“A gente não tem medido esforços para levar à população, tanto da sede, como do distrito e povoado, serviços de qualidade, que possam ofertar uma possibilidade de real desenvolvimento e vida digna para o itapetinguense”, concluiu Andrea Carolina.