Foi um mês inteiro de disputas eletrizantes, superação, garra e muito esporte nos Jogos da Cidade. Desde o dia 07 de novembro Itapetinga vive, por todos os cantos, dias de muita emoção e, principalmente, muita promoção à saúde.
A programação contou com mais de 10 modalidades diferentes praticadas nas quadras da Parque da Lagoa, no Estádio Primaverão ou no Complexo Poliesportivo em uma mistura composta, entre outras, por futebol, futemesa, futevôlei, ciclismo, dama, karatê, caiaque, basquete, MMT.
Neste final de semana, na Lagoa, ainda tem mais futevôlei, vôlei de areia e a mais nova febre entre os praticantes, o Beach Tennis. “A ideia sempre foi fomentar o esporte, apresentando à população as mais diversas modalidades para que cada um busque a que mais se identifica. Promover competições incentiva os praticantes que gostam das disputas e desafios. Ao chegarmos ao final deste terceiro ano de Jogos da Cidade nós podemos dizer que alcançamos os nossos principais objetivos: levamos o esporte para mais perto da população, incentivamos sua prática, atraímos novos praticantes, apoiamos os promotores de eventos esportivos na cidade… Tudo isso compõe um ciclo positivo que gera saúde, bem-estar e, principalmente, transformação social”, explicou o secretário de esporte, Jailson Santana.
Ainda haverá Jogos da Cidade nos dias 19 e 20, com o Interno de Futevôlei da Vila Isabel.
“A gente não teria forma mais festiva de encerrar o nosso mandato se não com muita atividade física e promoção de lazer em nossos espaços públicos. Como foi bonito ver neste último mês a população enchendo as quadras da Lagoa, ocupando o Primaverão e usufruindo de toda potencialidade do nosso Ginásio de Esportes. Como foi bom ver meninos e meninas, jovens e adultos praticando esporte, se movimentando e se divertido pelas ruas. Os Jogos da Cidade entraram para o nosso calendário e eu espero que ele se mantenha nos próximos anos, principalmente, pela alegria que espalha por todos os lados”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.