Na tarde desta segunda-feira, 28, aconteceu a 10ª Conferência Municipal da Saúde de Itapetinga. Na Câmara de Vereadores, poder público e sociedade civil se reuniram para debater as reais necessidades da população e construírem, juntos, políticas públicas mais eficazes, humanas e acessíveis.
A conferência reuniu gestores, trabalhadores, prestadores de serviços da área da saúde e público em geral. Com o tema “Planejando e fortalecendo o SUS com humanização”, o evento tornou-se um canal de participação popular, para exercer o controle social das políticas públicas voltadas para a saúde do município.
Presente na abertura do evento, Eduardo Hagge salientou a importância do diálogo entre gestores, profissionais e cidadãos para fortalecer o Sistema Único de Saúde do nosso município. O prefeito afirmou ainda que tem o propósito de fazer de Itapetinga uma cidade referência em saúde em toda a região. “Nos próximos três anos, nós teremos nos consolidado como polo da microrregião ao instalarmos um CAPS I (Centro de Assistência Psicossocial Infantil), um Hospital e uma Policlínica Regional, além de mais uma UBS que começará a ser construída no bairro Zito Gomes, a partir do próximo mês”, garantiu, Eduardo Hagge.






