Início >   Notícias >   Saúde

Prefeitura organiza Dia D de Combate à Dengue com grande mutirão de limpeza


A Bahia registrou 16.771 casos prováveis de dengue até o último dia 24. O dado representa o aumento de quase 100% em relação a 2023.

No total, 64 cidades baianas estão em situação de epidemia para dengue. Itapetinga acaba de entrar para a lista e, por isso, a prefeitura intensifica as ações de prevenção e combate. Nesta quarta-feira, as secretarias se reuniram para programarem um grande faxinaço nos locais com maior índice de infecção.

No próximo dia 02, será realizado, nos bairros Clerolândia, Vila Aurora, Hilda Gama e Nova Esperança, um mutirão de limpeza e eliminação de focos do mosquito aedes aegypti. Agentes de endemias já estão em campo orientando a população a descartar todo material inservível que possa acumular água parada e tornar-se reservatório para ovos do mosquito. Pneus velhos, garrafas, vasos sanitários e até móveis que não estão sendo utilizados devem ser colocados na rua no sábado para que a equipe da prefeitura os recolham.

“A gente sabe que não é possível vencer a luta contra a dengue sem a participação de todos. Por isso, a população precisa entrar com a gente na batalha, fiscalizando seus quintais e eliminando focos de dengue, por cada um e por todos nós”, explicou a secretária Rosânia Rabelo.   

FIQUE ATUALIZADO