Início >   Notícias >   Meio Ambiente

Parque da Matinha celebra novo convênio com Faculdade Anhanguera


A Prefeitura de Itapetinga assinou, através do Parque da Matinha, um Convênio de Cooperação Técnica com a Faculdade Anhanguera. O convênio prevê, além da possibilidade de estágio para estudantes da área de animais silvestres, a realização de campanhas de castração de animais de rua.

“Desde sua reabertura, o Parque da Matinha tem o propósito de ser muito mais do que uma vitrine de animais. Ele busca ser um espaço potente de pesquisa, educação, conservação e preservação ambiental. A Faculdade de Anhanguera é a quinta instituição a formalizar parceria com o Parque, o que demonstra que temos alcançado o nosso objetivo através de um trabalho sério que tem recebido reconhecimento e sido referência em todo estado”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Fábio Viana.

Para o professor Tiago, coordenador do curso de medicina veterinária, “a parceria irá auxiliar na formação dos alunos, oportunizando um leque de aprendizado, atuando diretamente na perspectiva de saúde única e conservação ambiental”.

O professor Adamo, ressaltou, ainda, que poucos são os profissionais da nossa região que têm know-how na área, justamente pela dificuldade de encontrarem oportunidades de estágio e vivência com esses animais silvestres. “A nossa região é carente de profissionais nesta área e a partir de agora, com o apoio do Parque da matinha nós poderemos oferecer essa experiência aos nossos alunos”, celebrou ele.

FIQUE ATUALIZADO