Início >   Notícias >   educação, cultura, ciência e tecnologia

Novas unidades reformadas. Novos avanços para educação municipal


Esta terça-feira, 26, foi mais um dia de avanços e comemorações para a educação municipal. Pela manhã, a Escola Primeiros Passos foi entregue à comunidade toda reformada, com cores vivas, paredes mais alegres, espaço mais arejado e ambiente muito mais propício à educação.

A escola também ganhou sala de AEE. Agora, todas as escolas da Vila Riachão e Vila Rosa possuem atendimento especializado para crianças e adolescentes que necessitem de qualquer tipo de atenção específica. “Isso faz com que a gente possa atender esses nossos alunos especiais em sua integralidade, dentro da própria unidade escolar e sem nenhuma interrupção, da pré-escola ao fundamental II”, explicou o coordenador pedagógico, Manoel Neto.

“Antes, a gente precisava encaminhá-los para o CAEE, centro construído pela atual gestão para acolher esses alunos no contraturno escolar. Agora, o atendimento especializado acontece dentro da escola, de forma completamente integrada ao ensino regular, oferecendo maior qualidade no serviço e mais conforto para as famílias”, concluiu o coordenador.

À tarde, foi a vez dos alunos do Nair Jandiroba celebrarem a escola reformada e ampliada. A unidade foi completamente adaptada para receber a modalidade cívico-militar. Uma nova quadra foi construída para abarcar da melhor forma o esporte dentro da escola. Os resultados do atendimento de qualidade já podem ser notados no dia a dia da sala de aula.

Mais uma unidade escolar será entregue para a população em breve. Na próxima semana, os alunos do Esther Ferraz receberão uma escola novinha como incentivo para um ano letivo ainda mais produtivo.

FIQUE ATUALIZADO