Início >   Notícias >   educação, cultura, ciência e tecnologia

Mais uma escola completamente reformada


Desde 2017, a prefeitura de Itapetinga tem investido na melhoria da educação, da formação dos profissionais, passando pela melhoria da merenda escolar, até, claro, da reforma das suas unidades. Nesta sexta-feira, 15, mais uma escola foi entregue à comunidade completamente reformada e ampliada.

A escola Isaura Costa passou por uma adaptação em sua estrutura elétrica e hidráulica, recebeu nova pintura e ganhou duas novas salas: uma para planejamento e outra, um cantinho de leitura que, em breve, se tornará uma sala multifuncional para atender alunos da educação especial.

De acordo com o coordenador pedagógico Manoel Neto, os professores planejavam o ano letivo em um espaço de convivência na frente do colégio. “Agora, eles ganham um espaço mais reservado, com a privacidade e o conforto necessário para desenvolverem um trabalho ainda melhor. Isso é essencial para o andamento do ano letivo. É melhor condição de trabalho e mais cuidado com todo o corpo docente”, afirmou Manoel.

Sobre o novo cantinho da leitura, o secretário Luciano Almeida explicou que esta é a primeira das 19 escolas que serão beneficiadas pelo espaço. “Nosso ano letivo tem como foco principal a alfabetização e o letramento. Nosso objetivo é conseguir fazer com que todos os nossos alunos estejam devidamente alfabetizados até o segundo ano do ensino fundamental e todas as ferramentas serão utilizadas para incentivar a aprendizagem e potencializar o ensino”, disse o secretário.

Mais três entregas estão agendadas e, até o final deste mês, todas as suas unidades escolares do município terão passado por algum tipo de reforma e/ou ampliação.

FIQUE ATUALIZADO